Em uma manifestação na Praça dos Três Poderes, em Brasília, o desembargador aposentado Sebastião Coelho liderou um ato de solidariedade à família de Cleriston Pereira da Cunha, um preso político vinculado ao ministro Alexandre de Moraes, que faleceu sob custódia. Coelho destacou a responsabilidade atribuída a Moraes e clamou pelo fim de sua atuação na magistratura, afirmando que a morte de Cleriston representa uma trágica repetição de eventos somente vista durante a ditadura.
Confira detalhes no vídeo:
Apoiado pelos presentes, Coelho ressaltou que a principal demanda da manifestação é o afastamento de Alexandre de Moraes, reunindo deputados federais e advogados dos detidos em 8 de janeiro, que buscam a liberdade para os presos políticos.
O desembargador anunciou a intenção de encaminhar à Procuradoria-Geral da República uma análise sobre se a conduta de Moraes foi determinante para a morte de Cleriston, sugerindo possíveis acusações de homicídio por dolo eventual conforme o artigo 13 do Código Penal.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.