BRASIL: LULA ASSINA DECRETO PARA NOVO AUMENTO DE IMPOSTOS

BRASIL: LULA ASSINA DECRETO PARA NOVO AUMENTO DE IMPOSTOS

O presidente Lula assinou um decreto que impacta os impostos sobre armas de fogo no país. O aumento das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) se aplica a revólveres, pistolas, espingardas e carabinas. A alíquota do IPI, anteriormente fixada em 29,25%, foi elevada para 55%.

Confira detalhes no vídeo:

Além disso, os cartuchos de munição também sofrerão um aumento na alíquota, saindo de 13% para 25%. Essas mudanças, publicadas em edição extraordinária do Diário Oficial da União, representam uma alteração significativa em relação ao decreto anterior estabelecido durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro em abril do ano passado.

O objetivo declarado dessa mudança é regular a posse de armas no país, com uma política tributária que busca desencorajar a compra e o uso de armas de fogo, levando em consideração questões de segurança pública e controle de armamentos.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x