O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, juntamente com seus colegas de Corte, reagiu à proposta de emenda à Constituição aprovada no Senado que busca limitar os poderes da Suprema Corte. Durante a sessão, o presidente do STF, Luis Roberto Barroso, e o decano Gilmar Mendes também expressaram críticas contundentes à proposta.
Confira detalhes no vídeo:
Moraes classificou a medida como um ataque à independência da Corte, destacando que, embora a discussão de ideias seja vital para a democracia, isso não deve incluir insinuações, intimidações e ataques à autonomia do Poder Judiciário.
O ministro relembrou a atuação do STF durante a pandemia de Covid-19 e os eventos antidemocráticos de 8 de janeiro. Em apoio às palavras de Gilmar Mendes, Moraes elogiou a postura firme da Corte, afirmando que esta não é composta por "covardes, nem medrosos". Ele expressou confiança de que o STF, sob a presidência de Barroso, demonstrará coragem na defesa da principal garantia do Poder Judiciário, que é a independência de seus juízes, em benefício da sociedade brasileira.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Morais deixa de ser leviano, tu não esta preoculpado com a democracia não, e sim se manter nessa seara financeira e de poder, tu nunca deixou de ser advogado do PCC, e hoje á no más alto escalao da mais alta Corte do Brasil, tu e essa corja de ministros não tem vergonha.
ResponderExcluirAceitem que dói menos...
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.