O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) respondeu às declarações irônicas do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Alexandre de Moraes, que ironizou as críticas recebidas por impedir sustentações orais durante julgamentos.
Confira detalhes no vídeo:
Em uma nota, a OAB pediu o "fim das violações de direitos dos cidadãos representados pela advocacia". A entidade destacou as conquistas legislativas alcançadas, mas lamentou a falta de respeito às prerrogativas, resultando na violação da ampla defesa em vários casos.
O presidente da OAB do Rio Grande do Sul, Leonardo Lamia, também se manifestou sobre as declarações de Alexandre de Moraes, apontando a importância da sustentação oral na defesa dos direitos dos cidadãos e destacando a necessidade de respeitar as prerrogativas da advocacia para garantir um processo legal e justo. As críticas do presidente do TSE geraram debates sobre a importância da participação dos advogados nos julgamentos e o respeito às prerrogativas profissionais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.