BRASIL: SENADOR ESPERIDIÃO AMIN EXALTA PRESIDENTE DA OAB-MG QUE ENFRENTOU BARROSO E SUGERE MEIO DE “CONTER” MINISTROS

BRASIL: SENADOR ESPERIDIÃO AMIN EXALTA PRESIDENTE DA OAB-MG QUE ENFRENTOU BARROSO E SUGERE MEIO DE “CONTER” MINISTROS

Na abertura da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, o presidente da seccional de Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dr. Sérgio Leonardo, expressou, diante do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, a insatisfação dos advogados com a atuação da Corte. O discurso de Leonardo, que recebeu uma ovação de pé, destacou os desrespeitos às prerrogativas da classe e aos direitos dos cidadãos perpetrados pelo STF.

Confira detalhes no vídeo:

Ao ser intensamente aplaudido, o advogado declarou que a voz da advocacia não pode ser calada e manifestou veemente repúdio aos excessos praticados por magistrados de tribunais superiores. Sérgio Leonardo criticou a restrição ao acesso integral aos autos do processo, a entrega de cópias parciais e seletivas, e a recusa de alguns magistrados em receber a advocacia, afirmando que tais práticas não podem ser toleradas nas altas cortes do poder Judiciário.

Durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, o presidente da seccional de Minas Gerais da OAB, Dr. Sérgio Leonardo, confrontou o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, expressando o descontentamento da classe advocatícia com as práticas da Corte. A manifestação do advogado recebeu amplo apoio, destacando a necessidade de respeito às prerrogativas e denunciando as restrições impostas à advocacia nos tribunais superiores. Leonardo reiterou que a voz da advocacia não será silenciada, repudiando veementemente as ações que prejudicam a atuação dos advogados e a integridade do processo judicial.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x