O Tribunal Superior Eleitoral aprovou a fusão do PTB e Patriota, resultando na formação do Partido Renovação Democrática (PRD), após as siglas não atingirem a cláusula de desempenho em 2022. Com a nova coalizão, as verbas do fundo partidário, perdidas devido ao desempenho eleitoral, são restabelecidas para o novo partido.
Confira detalhes no vídeo:
O PRD, aprovado em convenção nacional, terá acesso a um montante significativo de cerca de R$ 23 milhões. Notavelmente, a decisão também implicou a retirada do ex-deputado Roberto Jefferson dos quadros da nova sigla.
Esta fusão, uma tendência crescente, marca um novo capítulo na dinâmica partidária brasileira, unindo tradição histórica, como o PTB, com a busca por renovação, representando um marco na história política do país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.