MUNDO: MILEI TEM ENCONTRO MARCADO COM ALBERTO FERNÁNDEZ, ALIADO DE LULA

MUNDO: MILEI TEM ENCONTRO MARCADO COM ALBERTO FERNÁNDEZ, ALIADO DE LULA

O recém-eleito presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou que se reunirá nesta segunda-feira (20) com o atual chefe de Estado para iniciar as discussões sobre o processo de transição. A eleição, que surpreendeu ao mostrar uma margem de vitória mais ampla do que indicavam as pesquisas, consagrou Milei com mais de 55% dos votos. Diferentemente do Brasil, a posse na Argentina ocorre em dezembro, apenas 20 dias após a eleição, o que implica em um curto período para a transição de governo, incluindo a definição de ministros e o estabelecimento de apoio no Congresso Nacional. Milei, que terá que negociar intensamente para avançar em suas pautas, enfrentará o desafio de construir alianças além da coalizão formada no segundo turno.

Confira detalhes no vídeo:


Com uma diferença de cerca de 6 milhões de votos entre o primeiro e o segundo turno, Milei surpreendeu ao conquistar uma vantagem de aproximadamente 3 milhões de votos sobre o adversário e Ministro da Economia, Sérgio Massa. Essa expressiva votação ressalta a necessidade do novo presidente argentino de buscar apoio além de sua base inicial, incluindo partidos como o de Maurício Macri e da candidata derrotada Patrícia Bullrich.

A conquista de Milei, que representa uma mudança significativa na política argentina, destaca os desafios políticos e econômicos que aguardam o novo presidente, especialmente em um cenário congressual onde nenhum partido possui supremacia.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x