Em uma recente sessão na Câmara dos Deputados, o parlamentar Marcel Van Hattem abordou o escândalo desencadeado pela jornalista Eliane Cantanhêde, da Globonews, que divulgou um suposto "recado" de ministros anônimos do STF ao governo Lula. A mensagem, transmitida através do voto do senador Jaques Wagner na PEC que limita decisões monocráticas de ministros da Corte, foi descrita por Cantanhêde como uma "traição rasteira".
Segundo a jornalista, os ministros afirmaram que ou Jaques Wagner sai, ou não haverá mais diálogo entre o STF, o Planalto e o governo. Van Hattem expressou sua indignação diante do escândalo, afirmando que quem defende a democracia e o Estado de Direito não pode ficar indiferente a essa interferência entre os poderes Executivo e Judiciário.
O deputado criticou veementemente a chantagem do STF sobre o governo e o parlamento, considerando inaceitável a atuação política do tribunal. Em suas palavras, o deputado destacou a necessidade de não se calar diante dessa situação, caracterizando as ações do STF como inacreditáveis e inadmissíveis em uma democracia e Estado de Direito.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.