O deputado federal André Janones está sob investigação na Câmara dos Deputados e na Procuradoria-Geral da República (PGR) devido a uma acusação de prática de rachadinha. O Partido Liberal (PL) apresentou uma representação no Conselho de Ética, solicitando a cassação do mandato de Janones. Alegações surgiram após a divulgação de áudios nos quais o deputado supostamente pede a devolução de salários de servidores para financiar despesas de campanha.
O líder do PL na Câmara, deputado Alu Cortez, afirmou que a conduta de Janones precisa ser apurada, destacando a clareza dos áudios em que o deputado solicita dinheiro de seus assessores para custear despesas de campanha. As primeiras denúncias foram feitas em 2021 por um ex-assessor, e novos áudios recentemente divulgados aprofundam as acusações.
O deputado federal André Janones está enfrentando ações tanto na Câmara dos Deputados quanto na Procuradoria-Geral da República (PGR) devido a uma acusação de rachadinha. O Partido Liberal (PL) apresentou uma representação no Conselho de Ética, solicitando a cassação do mandato de Janones após a divulgação de áudios em que ele supostamente solicita a devolução de salários de servidores para financiar despesas de campanha. As denúncias, inicialmente feitas por um ex-assessor em 2021, ganharam destaque com novos áudios que detalham o suposto esquema.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.