VÍDEO: DITADURA DO COREIA DO NORTE LANÇA SATÉLITE E AUMENTA TENSÃO NA ÁSIA

VÍDEO: DITADURA DO COREIA DO NORTE LANÇA SATÉLITE E AUMENTA TENSÃO NA ÁSIA

A Coreia do Norte suspendeu o acordo militar com a Coreia do Sul, assinado em 2018, um dia após o lançamento de um satélite militar norte-coreano. O rompimento do tratado intensifica as tensões na península coreana, marcada por um conflito contínuo desde 1950, durante a Guerra Fria. Apesar do armistício em 1953, oficialmente, a guerra nunca foi encerrada, resultando na divisão da península ao longo do paralelo 38.

As recentes ações da Coreia do Norte, incluindo o lançamento de um satélite de reconhecimento, levaram à invalidação dos acordos de 2018 pela Coreia do Sul. Essa escalada de hostilidades reflete a complexidade das relações na região, onde as tensões históricas persistem, e os esforços diplomáticos anteriores foram interrompidos. 

O cenário acrescenta mais um foco de preocupação em um contexto global já marcado por conflitos, como na Ucrânia e na Faixa de Gaza. A suspensão do acordo militar é um revés para as tentativas passadas de compromisso, evidenciando a fragilidade das relações entre as duas Coreias e a instabilidade geopolítica na região.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x