Neste domingo (26), os brasileiros expressaram seu engajamento nas ruas em uma mobilização que se destaca como a primeira de grande porte desde o dia 8 de janeiro. As reivindicações centrais do protesto foram claras: o impeachment de Alexandre, a independência dos Três Poderes e a busca por justiça pela morte do empresário Cleriston Pereira da Cunha, ocorrida na Penitenciária da Papuda, em Brasília.
Apesar do curto prazo de convocação, a manifestação surpreendeu pela participação expressiva do público, que ocupou intensamente a Avenida Paulista, nas proximidades do Museu de Artes de São Paulo (MASP). As imagens registradas durante o protesto destacam a magnitude do evento, atraindo milhares de pessoas para a principal avenida da capital paulista.
Apesar do claro engajamento popular, alguns veículos de imprensa optaram por minimizar os acontecimentos. Em particular, o UOL, em uma reportagem veiculada neste domingo, mencionou a presença de cerca de 1 mil pessoas na Paulista. Em contrapartida, um levantamento da USP indicou aproximadamente 13 mil participantes na manifestação, evidenciando a divergência nas estimativas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.