Na sessão realizada nesta quinta-feira (23) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, adotou um tom irônico ao responder a um pedido de sustentação oral feito por um advogado durante o julgamento de agravo regimental.
Ao recusar o pedido, Moraes ironicamente afirmou que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) provavelmente emitiria uma nova nota contra ele, fazendo referência à manifestação do órgão datada de 9 de novembro sobre um julgamento na 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), também presidida pelo magistrado.
A resposta sarcástica de Alexandre de Moraes coloca em evidência a tensão existente entre o presidente do TSE e a OAB, indicando uma relação potencialmente tumultuada entre o magistrado e a entidade representativa dos advogados. Esse episódio destaca as dinâmicas intricadas e, por vezes, conflituosas, entre os poderes judiciais e as instituições que defendem os interesses da sociedade.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.