Após a rejeição da indicação de Igor Roque para a Defensoria Pública da União pelo Senado, o presidente Lula nomeou Leonardo Magalhães para o cargo vago. Magalhães, com 15 anos de experiência na Defensoria Pública da União e atuação na Comissão e Corte Interamericana de Direitos Humanos, coordenou projetos de apoio a migrantes venezuelanos em Roraima, Amazonas e Pará.
A escolha de Magalhães representa uma nova tentativa do governo Lula de obter a aprovação para o cargo, após a rejeição de Igor Roque em outubro. O nome indicado passará por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, seguida pela necessidade de aprovação da maioria dos senadores, tanto na CCJ quanto no plenário.
A indicação de Leonardo Magalhães será encaminhada ao presidente do Senado e, posteriormente, submetida à sabatina na CCJ. A aprovação final dependerá do respaldo da maioria dos senadores em ambas as instâncias parlamentares.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.