VÍDEO: SENADOR CLEITINHO REVELA ABSURDOS ENVOLVENDO A MORTE DE PRESO DO 8 DE JANEIRO

VÍDEO: SENADOR CLEITINHO REVELA ABSURDOS ENVOLVENDO A MORTE DE PRESO DO 8 DE JANEIRO

Durante uma sessão do plenário, o senador Cleitinho trouxe à tona a morte de um preso político, Cleriston Pereira da Cunha, sob a custódia do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O senador ressaltou que Cleriston, réu primário, recebeu ordem de soltura após 80 dias de prisão, mas faleceu antes de ser liberado.

Cleitinho comparou a situação de Cleriston com a do ex-governador Sérgio Cabral, destacando as diversas condenações e a extensa lista de crimes cometidos por Cabral. O senador pediu a retirada das tornozeleiras eletrônicas de cidadãos presos em massa, criticando a imposição desproporcional de medidas restritivas. Ele enfatizou a necessidade de desmoralizar aqueles envolvidos em corrupção, em contraste com os cidadãos que buscam reivindicar seus direitos de acordo com a Constituição.

O apelo do senador evidencia as crescentes preocupações em relação à justiça e à imparcialidade nas decisões judiciais, especialmente no contexto de prisões políticas e medidas restritivas.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x