Durante uma sessão solene do Senado em comemoração aos 180 anos do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), o senador Izalci Lucas fez um alerta aos advogados sobre a violação de direitos humanos, destacando a atuação do ministro Alexandre de Moraes. Izalci ressaltou a importância das instituições representativas dos advogados e instou-os a se manifestarem em defesa da democracia diante das atuais turbulências e da erosão do estado de direito.
O senador, mesmo não sendo advogado, expressou sua preocupação com o atual momento, enfatizando que, embora o Supremo Tribunal Federal tenha poder, este não é absoluto. Ele defendeu as prerrogativas legislativas do Congresso e a obrigação de exercerem o poder conferido pelo voto popular.
Izalci destacou a indignação frente a casos específicos, como a morte de uma pessoa em Brasília, sublinhando a necessidade de respeitar alertas e decisões da Procuradoria-Geral da República para evitar tragédias semelhantes no futuro.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.