VÍDEO: SENADOR IZALCI FALA EM “CHANTAGENS E AMEAÇAS” DE MINISTROS DURANTE VOTAÇÃO

VÍDEO: SENADOR IZALCI FALA EM “CHANTAGENS E AMEAÇAS” DE MINISTROS DURANTE VOTAÇÃO

Na tribuna do Senado, o senador Izalci Lucas denunciou alegadas interferências de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante a votação da PEC 8, que busca impor limitações aos poderes desses magistrados. Izalci expressou sua indignação diante de relatos que indicavam pressões, chantagens e ameaças feitas por ministros a senadores. Ele argumentou que o Brasil atravessa um estado preocupante para a democracia, caracterizando-o como um cenário de ditadura e a introdução do comunismo no país.

Ao mencionar a indicação de Flávio Dino para o STF como exemplo, Izalci levantou questionamentos sobre a postura do Senado ao aprovar um nome com histórico controverso. Ele alertou para possíveis negociações nos bastidores e fez um apelo aos senadores para que ponderem sobre a responsabilidade de não aceitar alguém que, em sua visão, desconsidera os princípios democráticos, representando um possível risco para a integridade do Supremo Tribunal Federal.

O senador estendeu seu alerta à população, sublinhando a importância de não permitir que indivíduos ascendam ao poder que, embora discursando sobre democracia, na prática agem como ditadores, questionando os valores democráticos e criando condições adversas para o país.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x