A aguardada Reforma Tributária, aprovada no Senado com alterações significativas, aguarda confirmação na Câmara dos Deputados. Em meio às discussões econômicas, além da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), essa reforma assume destaque, impactando diretamente a vida dos brasileiros, estados e municípios.
O repórter Marcelo Matos detalhou as mudanças no sistema fiscal brasileiro, frequentemente chamado de "Manicômio Tributário" devido à sua complexidade. O Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário registra uma média de 845 normas editadas por dia útil, totalizando mais de 7 milhões desde a promulgação da Constituição Federal em 1988.
O presidente executivo do IBPT, João Eloi Henique, destaca a dificuldade de adequação a tantas normas diárias, caracterizando o cenário como um "Manicômio Legislativo," especialmente na área tributária.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.