O deputado federal Maurício Marcon abordou, durante sua live semanal, a aprovação do ministro Flávio Dino, indicado por Lula, para o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele destacou que Dino substitui uma antecessora do mesmo espectro ideológico e ponderou sobre as implicações das indicações feitas por Lula.
Confira detalhes no vídeo:
Marcon afirmou que, mesmo diante das críticas, a reação da esquerda reflete o crescimento da direita, considerando-o como a maior herança deixada por Bolsonaro. Ao analisar as indicações, Marcon mencionou a entrada de Zanin no lugar de Lewandowski, destacando uma possível mudança de viés ideológico.
Quanto à ministra Rosa Weber, que deixou o STF, ele observou que sua saída não representou uma grande perda em termos de votação. Contudo, expressou preocupação com o ativismo judicial que Flávio Dino pode trazer, antecipando um possível estiramento nas tensões políticas no país e uma polarização intensificada para as próximas eleições, devido às crescentes insatisfações com decisões do STF.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.