Uma imagem circulando nas redes sociais está gerando debate sobre o suposto duplo padrão da imprensa em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A imagem destaca a diferença na cobertura jornalística quando Bolsonaro cumprimentou Mohammed Bin Salman, presidente da Arábia Saudita, sendo rotulado como "amizade com um ditador anticristão" pelo Jornal Globo.
Confira detalhes no vídeo:
No entanto, quando Lula aparece cumprimentando o mesmo líder, o site G1, do mesmo grupo de comunicação, concede um status de nobreza à interação, destacando uma reunião agendada entre Lula e o príncipe herdeiro saudita.
A polêmica levanta questionamentos sobre a consistência da imprensa em sua abordagem, evidenciando um possível viés. A discussão se intensifica diante da alegação de um duplo padrão abjeto, onde a mídia parece favorecer ou criticar personalidades com base em preferências políticas. A falta de surpresa diante desse cenário contribui para a crescente desconfiança na credibilidade da imprensa, especialmente quando os próprios políticos denunciam práticas que, no passado, propuseram regulamentar.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.