A área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) emitiu parecer sugerindo que o ex-presidente Jair Bolsonaro devolva, em até 15 dias, os presentes que recebeu durante seu mandato e que não foram registrados no acervo presidencial. Entre esses itens estão quatro conjuntos de joias levados aos Estados Unidos, que, segundo investigações da Polícia Federal, seriam vendidos.
Confira detalhes no vídeo:
O TCU propõe que a Caixa Econômica Federal, onde as joias foram entregues, as devolva a Bolsonaro, permitindo que ele as entregue diretamente à Presidência da República. O tribunal destaca que as joias têm características que as tornam bens públicos.
A decisão do TCU reacende a polêmica em torno dos presentes recebidos por Bolsonaro, incluindo armas, que a auditoria considera de uso da União e, portanto, também sujeitas a devolução. A defesa de Bolsonaro afirma que a classificação dos presentes como públicos ou privados cabe à Diretoria de Documentação Histórica e destaca que o ex-presidente não teve ingerência nesse processo.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.