Na tribuna da Câmara, a deputada Bia Kicis expressou sua preocupação com casos de abuso de autoridade, citando a morte no cárcere de Clériston Pereira da Cunha, preso político do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A deputada, que é uma das signatárias da CPI do abuso de autoridade, parabenizou o deputado Marcel pela iniciativa e destacou a importância de trazer luz aos fatos que ocorrem quando magistrados decidem à revelia da Constituição e da lei.
Além disso, Bia Kicis denunciou outro caso de abuso de autoridade do STF ao responsabilizar veículos de imprensa pelas falas de entrevistados. Ela ressaltou a gravidade da decisão, afirmando que a medida, se mantida, resultará na punição da imprensa por noticiar fatos.
A deputada alertou para o risco de autocensura na mídia, onde entrevistados podem ser escolhidos apenas se suas falas estiverem alinhadas com uma suposta "verdade oficial", configurando uma ameaça à liberdade de imprensa e um ato de censura.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.