Vários deputados expressaram seu descontentamento no plenário da Câmara em relação à indicação do ministro de Lula, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF), fazendo apelos aos senadores para que não aprovem essa indicação. O deputado Eli Borges ironizou o currículo de Dino, destacando que, apesar de ter ficado em primeiro lugar no concurso para juiz, ele é polêmico e confrontador.
Borges questionou a decisão de Lula de "pacificar o Brasil" ao indicar Dino, considerado o cidadão mais controverso de seu governo e alvo de preocupações até mesmo dentro do PT.
O deputado alertou para a possível polêmica e confronto que a nomeação de Flávio Dino poderia trazer ao Supremo, mencionando outros nomes como Alexandre de Moraes. A manifestação destaca as divisões e preocupações em torno da indicação, ampliando o debate sobre a escolha de membros para o mais alto tribunal do país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.