Flávio Dino, em campanha pela indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou o respaldo do ex-presidente do Senado e antigo rival político no Maranhão, José Sarney, segundo informações da revista Veja. Sarney comprometeu-se a apoiar Dino e já teria iniciado contatos com senadores, incluindo Eduardo Braga, líder do MDB, terceira maior bancada no Senado com 11 membros. Por outro lado, o senador Hamilton Mourão, da oposição, declarou nas redes sociais seu voto contrário à indicação de Flávio Dino, questionando sua imparcialidade para a magistratura.
A resistência contra a nomeação de Dino se intensifica, com movimentações políticas e senadores expressando posicionamentos públicos. As sabatinas para os indicados ao STF, incluindo Paulo Gonet, estão marcadas para o próximo dia 13 de dezembro, prometendo debates acalorados sobre as nomeações.
O cenário político evidencia a polarização em torno das indicações para o STF, com apoios e oposições sendo destacados, sinalizando um processo decisório complexo e envolto em debates acirrados.**
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.