Um helicóptero militar da Guiana desapareceu após uma breve pausa para abastecimento, perdendo o contato de rádio na fronteira com a Venezuela. A aeronave, um helicóptero modelo Bell 412 EP, transportava sete militares, incluindo oficiais de alta patente. O desaparecimento ocorreu cerca de 45 km da fronteira com a Venezuela, na densa região de Guiana Essequibo.
Apesar de não haver informações que conectem o incidente à Venezuela, as autoridades guianenses investigam o ocorrido. O brigadeiro Omar Canan, porta-voz do exército da Guiana, afirmou que não há envolvimento confirmado da Venezuela até o momento, mantendo uma expectativa otimista de encontrar os ocupantes com vida.
O desaparecimento levanta preocupações, dada a região de difícil acesso, coberta por florestas densas. As operações de busca e resgate estão previstas para começar em breve, contando com o apoio dos Estados Unidos. Apesar das tensões recentes entre os dois países, não há evidências de ligação direta entre o acidente e a situação geopolítica.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.