VÍDEO: JUSTIÇA DO PARAGUAI PEDE CONFISCO DE BENS DE BRASILEIRO ALVO DA LAVA JATO

VÍDEO: JUSTIÇA DO PARAGUAI PEDE CONFISCO DE BENS DE BRASILEIRO ALVO DA LAVA JATO

A Justiça do Paraguai determinou o confisco de bens do doleiro Dario Messer, um dos principais alvos da operação Lava Jato no Brasil. A decisão abrange não apenas investimentos financeiros, mas também 109 imóveis, nove tratores, nove carros e uma aeronave, totalizando cerca de 150 milhões de dólares em patrimônio no Paraguai. 

Messer ficou conhecido como "doleiro dos doleiros" e é investigado por liderar um esquema criminoso de lavagem de dinheiro. A ação conjunta entre o Ministério Público Federal do Brasil e do Paraguai visa o ressarcimento aos cofres públicos, com a divisão do montante entre os dois países.

Dario Messer, líder de um forte esquema de lavagem de dinheiro, é alvo de sete ações na justiça federal brasileira. Ele ficou foragido por quatro anos, sendo encontrado em 2019 no Paraguai. Em 2020, fechou um acordo de delação premiada. O confisco dos bens busca combater a evasão de divisas e o branqueamento de capital, e o valor recuperado será utilizado para ressarcir os governos brasileiro e paraguaio. Apesar disso, a demora prevista para a efetivação da restituição é apontada como um desafio.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x