Durante uma acalorada sessão no plenário do Senado, diversos senadores expressaram sua indignação em relação aos gastos considerados descontrolados por ministros do STF e pelo governo de Lula. O senador Cleitinho destacou a contradição desses gastos em um país em déficit, onde muitos enfrentam dificuldades básicas, como falta de moradia e fome.
Ele criticou a recente licitação para a compra de 11 carros para os Ministros do STF, cada um avaliado em cerca de R$470 mil, totalizando um custo de R$5 milhões para os contribuintes. O senador enfatizou a discrepância entre os altos salários dos ministros e a escolha por veículos de luxo blindados.
Cleitinho encaminhou a questão ao TCU, buscando barrar a situação. Em aparte, o senador Eduardo Girão endossou a preocupação, ressaltando que os gastos com carros blindados são apenas a ponta do iceberg, mencionando licitações controversas para alimentos e bebidas. Girão caracterizou a situação como escandalosa, expondo o que chamou de "entranhas do poder" no Brasil.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.