A partir desta segunda-feira (15), os bancos deixarão de oferecer o serviço de transferência via DOC (Documento de Ordem de Crédito). As transações via DOC podem ser agendadas até 29 de janeiro, antes do encerramento definitivo. O fim dessa modalidade é um sinal das mudanças nos hábitos financeiros dos brasileiros, marcado pela crescente popularidade do PIX.
Confira detalhes no vídeo:
A administradora Maria de Fátima, por exemplo, destacou a melhoria significativa com o PIX, evidenciando a rapidez e eficácia em comparação ao processo lento do DOC, que não era instantâneo. A extinção do DOC após quatro décadas reflete a consolidação do PIX e a transformação nos hábitos dos brasileiros ao lidar com dinheiro.
Com a popularização dos bancos digitais, 94% da população possui alguma conta bancária, sendo que 60% ainda utilizam tanto meios eletrônicos quanto serviços oferecidos em agências. O levantamento também destaca que 76% dos entrevistados já utilizaram o pagamento por aproximação, evidenciando a aceitação e confiança no PIX, impulsionados pela rapidez, praticidade e segurança que essa modalidade oferece.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.