O desembargador aposentado Sebastião Coelho reagiu de forma contundente ao analisar a cerimônia em que o ex-presidente Lula e o Supremo Tribunal Federal (STF) comemoraram o aniversário das prisões em massa ordenadas pelo ministro Alexandre de Moraes. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Coelho ironizou o título "democracia inabalada", sugerindo que o mais apropriado seria "Dia da Mentira", destacando a alegada tentativa de golpe de estado inexistente.
Confira detalhes no vídeo:
O desembargador expressou seu desagrado, usando a palavra "nojo" para descrever sua reação diante do evento. Ele apontou para as expressões de ódio presentes nos discursos, sugerindo que o governo atual e o STF não buscam a paz para o país, mas sim a divisão, vingança e revanchismo.
Coelho também destacou o que não foi mencionado nos discursos, incluindo a morte de um detento na Penitenciária da Papuda, responsabilizando o STF e mencionando violações dos direitos de diversas pessoas e suas famílias, assim como a negligência em relação às prerrogativas dos advogados.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.