BRASIL: EX-MINISTRO DO STF DEVE ASSUMIR MINISTÉRIO NO GOVERNO LULA

BRASIL: EX-MINISTRO DO STF DEVE ASSUMIR MINISTÉRIO NO GOVERNO LULA

O presidente Lula está próximo de anunciar o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski, como o sucessor de Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Após uma reunião no Palácio da Alvorada, Lula formalizou o convite, e apesar da resistência inicial de Lewandowski, este foi convencido pelo presidente de que se tratava de uma missão crucial. 

Confira detalhes no vídeo:



O impasse atual reside na escolha dos nomes para ocupar as secretarias, com Lula pedindo a manutenção de Ricardo Capelli na secretaria executiva, enquanto Lewandowski deseja o poder de indicar os ocupantes das secretarias. A expectativa é que o anúncio oficial seja feito ainda nesta semana.

A indicação de Lewandowski para o Ministério da Justiça destaca-se pela busca de Lula por um ministro com influência e conexões nos diversos setores da Justiça, seguindo o histórico do presidente, como no caso de Márcio Tomás Bastos em seus primeiros mandatos.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x