O governo federal continua a realizar um "pente-fino" no programa Bolsa Família, revisando cadastros para garantir que apenas aqueles que realmente se enquadram nas condições recebam o auxílio. O Ministério da Assistência Social informou que, até o momento, cerca de 840.000 cadastros foram cancelados devido a irregularidades, como inconsistências ou duplicidade nas informações. O objetivo é otimizar o programa, direcionando os recursos para quem realmente precisa e abrindo espaço para novos beneficiários. Essa ação faz parte dos esforços para a regularização dos cadastros e assegurar uma distribuição mais eficiente dos recursos do Bolsa Família.
Confira detalhes no vídeo:
A decisão de cancelar esses cadastros aconteceu após a aprovação de uma lei na Assembleia Legislativa, que concedeu anistia a quem descumpriu regras sanitárias durante a pandemia. O governo, liderado pelo ministro da Assistência Social Wellington Dias, busca reorganizar o programa para garantir maior regularidade nos cadastros até o primeiro semestre deste ano.
Yasmin Costa, diretamente de Brasília, reportou ao vivo sobre essa revisão nos cadastros do Bolsa Família, destacando a necessidade de garantir que o benefício alcance efetivamente quem precisa, enquanto novas pessoas possam ser incluídas no programa.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.