Fernando Haddad, ex-ministro da Fazenda e alvo de críticas internas no Partido dos Trabalhadores (PT), recebeu um apoio significativo nesta terça-feira (16) de José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil e ex-presidente do partido. Dirceu defendeu que o PT deveria respaldar as propostas do governo federal, destacando a importância de discutir medidas econômicas dentro da base aliada.
Confira detalhes no vídeo:
A declaração de Dirceu surge em meio a divergências internas no PT, especialmente relacionadas às políticas fiscais. No ano passado, Haddad e a atual presidente do PT, Gleisi Hoffmann, discordaram sobre a meta de déficit fiscal. Hoffmann argumentou que o partido tinha o direito de alertar o governo Lula sobre políticas fiscais consideradas contracionistas.
A manifestação de apoio de Dirceu a Haddad evidencia as complexidades políticas dentro do PT, onde desentendimentos públicos destacam as divergências e desafios de unidade partidária.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.