Governadores de oposição a Lula optam por não participar do evento agendado pelo governo para a próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro. Entre eles estão Tarcísio de Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Ratinho Júnior (Paraná), Jorginho Melo (Santa Catarina), Cláudio Castro (Rio de Janeiro) e Ronaldo Caiado (Goiás).
Confira detalhes no vídeo:
Alegam estar em férias e com compromissos pessoais. O evento, que contará com a presença dos presidentes do Supremo Tribunal Federal, da Câmara e do Senado, está previsto para receber cerca de 500 convidados no Congresso Nacional.
Entretanto, a ausência dos governadores de oposição destaca a divisão política e as tensões no cenário nacional. Enquanto o evento é apresentado como uma celebração da reconstrução, memória e democracia, críticos apontam para um teatro patético montado pela oposição. Eles afirmam que a narrativa busca justificar um suposto golpe totalitário, relembrando eventos do passado e questionando a legitimidade do retorno de Lula à cena política. O evento, segundo essas análises, é mais um capítulo de um embate ideológico que continua a dividir o país.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Fizeram certo ao não compareceram à patacoada montada pela esquerdalha. Espetáculo deprimente. Cria-se um fato (o evento) p/ justificar uma fake news (o 'gopi').
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.