BRASIL: POR QUE O GOVERNO DO RJ PEDIU AJUDA À PF

BRASIL: POR QUE O GOVERNO DO RJ PEDIU AJUDA À PF

O Rio de Janeiro enfrenta uma crescente ameaça das milícias, com o crime organizado sendo acusado de extorsão, inclusive em obras públicas na capital fluminense. O pedido de ajuda à Polícia Federal destaca a gravidade da situação, revelando que as milícias não se limitam apenas a áreas residenciais. 

Confira detalhes no vídeo:

O Coronel Alessandro Visacro, analista de segurança e defesa, ressaltou que essas organizações criminosas, embora tenham origens diversas, convergem para dinâmicas indistinguíveis. A territorialização desses espaços segregados é um fenômeno que ultrapassa as fronteiras da capital, destacando a necessidade de políticas de estado abrangentes para enfrentar essa ameaça.

No combate imediato, o Coronel Visacro destacou a importância de ações ostensivas das forças de segurança, tanto em campo quanto no campo da inteligência. No entanto, ele alertou para a necessidade de políticas de estado eficazes, criticando a abordagem atual que reduz o problema complexo a uma questão de segurança pública. A falta de investimentos adequados, recursos mal geridos e a ausência de políticas de estado são apontados como as principais falhas, sublinhando a necessidade urgente de uma abordagem mais abrangente e multidisciplinar para combater as milícias no Rio de Janeiro e em todo o país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x