BRASIL: SENADOR QUE APRESENTOU PEC QUE LIMITA PODERES DO SUPREMO FAZ ADVERTÊNCIA

BRASIL: SENADOR QUE APRESENTOU PEC QUE LIMITA PODERES DO SUPREMO FAZ ADVERTÊNCIA

O senador Oriovisto Guimarães, autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que busca limitar os poderes de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), enfatizou a urgência de restringir decisões monocráticas em entrevistas à TV Senado. 

Confira detalhes no vídeo:


Argumentando contra invasões nas atribuições do Legislativo, citou a suspensão da Lei das Estatais como exemplo, criticando o poder concentrado em uma única pessoa sobrepujando o Congresso e o presidente. Guimarães ressaltou a necessidade de acabar com decisões monocráticas prejudiciais ao país, defendendo que as decisões do STF deveriam ser colegiadas, questionando a estrutura atual de onze ministros. 

Destacou a democracia com três poderes, enfatizando que o poder supremo pertence ao povo, representado pelo Congresso, responsável por fazer leis e, se necessário, alterar a Constituição. O senador sublinhou o respeito ao STF, mas enfatizou que legislar é prerrogativa do Congresso, que representa o supremo poder do povo.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

1 Comentários

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

  1. Senador Oriovisto Guimarães, e do seu cinhecimento que quem representa o POVO e a Câmara dos deputados Câmara e o Senado, porém não há na Constituição que STF, tenha prerrogativas para LEGISLAR, vocês SENADORES tem por obrigação de tirar esse poder desses que não nos representa, esse ninho de URUBBUS DA TOGA, tá indo longe de mais, e se esses URUBUS, estão com toda essa falta dr respeito a Constituição é do Senado, e nenhum desse urubus poderia por lei ser indicados por PRESIDENTE, e jamais advogados desses governantes LADRÕES, vrja Gilmar Mende, Frrnando Henrique, quem advogada desse Socialista ladrao, Dias toffelis, advogado do PT, Partido das Trevas, Faccine advogadinho fo MST, O atual urubu ZANNI, advogado do LULA LADRÃO E COMUNISTAS DITADOR SAFADO, sem contar ás indicações da Terrorista DILMA ROUSSEFF e bandida aliada das FACs, roubou a casa no de Janeiro, que onde morava a Amante de Adrmar de Barros, ex governador do São Paulo, vocês senadores tem que ser RADICAL com esses apoiadores do NARCOTRÁFICO, e um caso mais recente, quando o ALEXANDRE de MORAIS sendo Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, sendo esse cara advogado de Facção do Tráfico, começou a LAVAR DINHEIROS do NARCOTRÁFICO nas EMPRESAS de Ônibus que circulava em São Paulo, dai com apoio do Vice Presidente de HOJE e do MORDOMO de VAMPIRO (MICHEL TEMER), dai o SENADO apoiou na Sabatina e elevaram esse apoiador do narcotráfico o cargo mais alto da JUSTIÇA NO BRASIL, um URUBU e TODOS os DEMAIS, seres mais ODIADO no Brasil, em uma entrevista a um Comandante do Quartel em Brasília, sendo convidado por este General a retornar a TREINAR no Quartel, e ele recusou, com receio dos PAPARAZZI, um URUBU ODIADO POR TODAS AS CLASSES DO BRASIL, se achando um ALLAN DELON. Kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x