O Supremo Tribunal Federal acatou um pedido da Procuradoria-Geral da República e abriu um inquérito contra o senador e ex-juiz federal Sérgio Moro. As acusações incluem crimes de coação, chantagem, constrangimento ilegal e organização criminosa.
Confira detalhes no vídeo:
A abertura do inquérito foi autorizada pelo Ministro Dias Toffoli após denúncias do ex-deputado estadual Tony Garcia do Paraná, que alegou falta de imparcialidade por parte de Moro nos processos contra ele e alegou tentativas ilegais de grampear autoridades.
As suspeitas remontam a cerca de 20 anos, sugerindo que Moro teria chantageado uma pessoa endividada com a lei para atuar como informante infiltrado. Embora muitos dos fatos possam estar prescritos, a investigação está em andamento. Moro, por sua vez, alega agir com correção e base legal em seu combate ao crime. As consequências políticas imediatas para Moro incluem desgaste eleitoral e potencial perda de mandato, refletindo o complexo entrelaçamento entre os aspectos jurídicos e políticos do caso.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.