Moscou acusou Kiev, nesta quarta-feira (24), de derrubar um avião militar russo que transportava 65 prisioneiros ucranianos, resultando na morte de todas as 74 pessoas a bordo. O avião, que saía do interior da Rússia em direção à região fronteiriça de Belgorod, teria sido abatido pelos próprios ucranianos, segundo as autoridades russas.
Confira detalhes no vídeo:
As acusações geraram uma intensa troca de posicionamentos entre os governos de Kiev e Moscou. O presidente ucraniano, Zelensky, declarou que Putin utiliza as vidas dos prisioneiros como uma ferramenta política, enquanto as forças de inteligência de Kiev não negam a possibilidade de terem abatido a aeronave.
A tragédia ocorre em meio a uma guerra de retóricas entre as nações, sem perspectiva de resolução após quase dois anos de conflito. A busca por uma investigação internacional imparcial é defendida pelos ucranianos, embora a complexidade do cenário, ocorrido em território russo, possa dificultar o processo.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.