VÍDEO: APÓS PRESSÕES, PACHECO FALA SE IRÁ DEVOLVER MP CONTROVERSA DE LULA

VÍDEO: APÓS PRESSÕES, PACHECO FALA SE IRÁ DEVOLVER MP CONTROVERSA DE LULA

Nesta terça-feira (9.jan.2024), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou que postergará a decisão sobre a devolução ou não da Medida Provisória da reoneração (MP 1.202 de 2023) até que consultas sejam realizadas com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. 

A proposta da MP é reonerar setores a partir de abril de 2024. Pacheco afirmou que agendará uma reunião com o ministro até quarta-feira (10.jan) e que a decisão final será tomada durante o recesso do Congresso, sem especificar uma data.

O presidente do Senado sublinhou a importância do diálogo entre o Legislativo e o Executivo, enfatizando a necessidade de ouvir Haddad antes de tomar uma decisão definitiva. Após ouvir líderes partidários, Pacheco indicou que o processo de tomada de decisão está em andamento, com ênfase na busca por consenso entre as partes envolvidas.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x