Um vídeo que se espalha nas redes sociais nesta segunda-feira (8.jan.2024) destaca a necessidade urgente de o Senado Federal votar o Projeto de Lei (PL) 2.253/2022, que propõe a eliminação do benefício de saída temporária para presos, conhecido como “saidinha”. O PL, aprovado pela Câmara em 2022, está atualmente parado na Comissão de Segurança Pública do Senado, aguardando análise.
O vídeo, tocante, exibe uma foto de Roger Dias da Cunha, policial militar que faleceu no domingo (7.jan.2024) após ser alvejado na cabeça por um detento durante uma dessas saídas temporárias. Nele, uma voz, supostamente representando Cunha, faz um apelo póstumo aos senadores, instando-os a considerar e aprovar a extinção desse benefício.
A narrativa do vídeo destaca a tragédia recente e coloca pressão sobre os legisladores para se manifestarem sobre a questão da saída temporária, trazendo a discussão sobre o PL para o centro do debate público. A imagem de Cunha e a mensagem póstuma aumentam a carga emocional em torno do projeto de lei.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.