VÍDEO: EX-DIRETOR DA PRF FAZ NOVO PEDIDO AO STF ESTANDO PRESO

VÍDEO: EX-DIRETOR DA PRF FAZ NOVO PEDIDO AO STF ESTANDO PRESO

A defesa de Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, requereu a imediata transferência do processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) para a Justiça Eleitoral. A solicitação, enviada nesta quarta-feira (10), alega a ausência de foro privilegiado para Silvinei e a falta de conexão com autoridades que justifiquem o julgamento no STF. 

Os advogados argumentam que o ex-diretor não possui vínculos com deputados federais ou senadores, enfatizando a heresia jurídica e erro ao levar o pedido de prisão ao STF. A defesa também questiona a prisão preventiva de Silvinei Vasques, detido desde agosto do ano passado, argumentando a falta de conexão entre os inquéritos e classificando a situação como "estranhíssima".

O pedido destaca a estranheza da decisão dos investigadores ao encaminharem o caso ao Supremo, impedindo a revelação da autoridade e do número do processo sob investigação. A defesa já havia solicitado liberdade provisória duas vezes, ambas negadas, mantendo Silvinei Vasques detido em Brasília desde agosto de 2023.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x