Após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Ednaldo Rodrigues retorna à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), aliviando a preocupação da FIFA em relação à possível suspensão do futebol brasileiro de competições internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos de Paris e do Rio de Janeiro.
O diretor jurídico da FIFA, Emílio Garcia, destacou a eliminação desse risco, afirmando que a volta de Rodrigues ao comando da CBF restaura a normalidade e evita uma possível intervenção externa que poderia prejudicar o futebol brasileiro. A visita de Emílio Garcia e um representante da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) à sede da CBF estava inicialmente agendada durante o processo de destituição de Rodrigues do cargo, que ocorreu em dezembro.
O ministro do STF, Gilmar Mendes, determinou a volta do dirigente à presidência, alegando que a destituição via justiça comum poderia causar danos ao futebol brasileiro. Com a normalização da situação, Rodrigues já tomou medidas, como a demissão do técnico Fernando Diniz e a expectativa de apresentar o novo técnico, Darío Gomes, até quarta-feira.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.