VÍDEO: GOVERNO LULA FAZ REAJUSTE CONTROVERSO EM DIÁRIAS DURANTE VIAGENS DE MINISTROS

VÍDEO: GOVERNO LULA FAZ REAJUSTE CONTROVERSO EM DIÁRIAS DURANTE VIAGENS DE MINISTROS

O governo federal brasileiro anunciou um reajuste significativo nas diárias de ministros durante viagens a trabalho, com aumento de até 42%. A mudança, publicada na última sexta-feira, entrará em vigor a partir de 15 de fevereiro de 2024 e permitirá que, em alguns casos, as diárias cheguem a R$ 900. Este é o primeiro ajuste nas diárias de viagens nacionais de servidores públicos no governo do presidente Lula. 

No entanto, a medida gera questionamentos sobre sua justiça diante do cenário econômico e social do país, especialmente considerando que esses benefícios já são concedidos aos servidores, muitas vezes convertendo-se em uma renda paralela.

Enquanto o governo anuncia esse aumento, o vice-presidente Geraldo Alckmin planeja dar uma coletiva de imprensa para abordar iniciativas como o projeto de lei que cria o mecanismo de depreciação acelerada para investimentos em máquinas e equipamentos, visando modernizar as fábricas brasileiras. A coletiva também discutirá outros aspectos recentes do governo federal, questionando a coerência das políticas adotadas diante das necessidades do trabalhador brasileiro e das atuais dificuldades econômicas enfrentadas pelo país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x