O diretório estadual do PL, partido do deputado Carlos Jordy, emitiu uma declaração em resposta à operação realizada pela Polícia Federal. Segundo o partido, a ação de hoje não terá impacto na pré-candidatura de Jordy à prefeitura de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Apesar disso, para pessoas próximas ao deputado, essa operação reforça a percepção de que aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro estão sendo alvo de perseguição por parte do Poder Judiciário. A nota do diretório estadual enfatiza a confiança na continuidade da pré-candidatura de Carlos Jordy, sugerindo que o ocorrido não afetará seus planos políticos.
Ao mesmo tempo, a interpretação de perseguição a aliados de Bolsonaro destaca as tensões políticas e a polarização que caracterizam o cenário brasileiro, colocando em destaque as intricadas relações entre os poderes e os protagonistas políticos do país.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.