VÍDEO: JUSTIÇA DE SP ANULA MULTA INUSITADA DE BOLSONARO

VÍDEO: JUSTIÇA DE SP ANULA MULTA INUSITADA DE BOLSONARO

Na última quarta-feira (10), a Justiça de São Paulo anulou uma das multas aplicadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro por não utilizar máscara em território paulista durante a pandemia de COVID-19. A decisão ocorreu após a aprovação de uma lei na Assembleia Legislativa, proposta pelo governador Tarcísio de Freitas, que concedeu anistia a quem descumpriu as regras sanitárias vigentes. 

Durante a pandemia, Bolsonaro recebeu seis multas por não usar máscara durante suas visitas ao estado. A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou a extinção dessas multas em outubro de 2023, resultando na anistia das dívidas. 

A recente decisão judicial de anulação das multas também determinou o cancelamento de eventuais leilões e penhoras de bens de Bolsonaro relacionados a essas dívidas, além de ordenar a devolução dos valores já pagos por ele. A iniciativa de anistia, que resultou na renúncia de aproximadamente R$ 73 milhões em multas, foi uma medida do governo estadual.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x