VÍDEO: OS GOVERNADORES QUE SE RECUSARAM A IR EM EVENTO LULISTA SOBRE 8 DE JANEIRO

VÍDEO: OS GOVERNADORES QUE SE RECUSARAM A IR EM EVENTO LULISTA SOBRE 8 DE JANEIRO

Governadores de oposição a Lula optam por não participar do evento agendado pelo governo para a próxima segunda-feira, 8 de janeiro. Entre os ausentes, destacam-se os líderes de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Goiás. Alegam estar em período de férias e com outros compromissos pessoais. Enquanto isso, o evento planejado contará com a presença dos presidentes do Supremo Tribunal Federal, da Câmara e do Senado, prometendo reunir cerca de 500 convidados.

O encontro, entretanto, não escapa das controvérsias. Considerado por alguns como um teatro patético, críticos afirmam que serve para manter viva a narrativa de um suposto perigo à democracia brasileira, promovendo a ideia de um golpe bolsonarista. Essa iniciativa é vista como parte de um esforço totalitário, inspirado no Foro de São Paulo, buscando controlar a narrativa e censurar as redes sociais, enquanto tentam justificar ações controversas do passado.

No dia 8 de janeiro, alguns questionam a relevância do evento, relembrando episódios de quebra-quebra ocorridos no passado, utilizados como pretexto para a implementação de medidas totalitárias. Para críticos, trata-se de um esforço para avançar com um controle total, caracterizando o evento como parte de um projeto totalitário, sem muito a ser comemorado.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x