Milhares de manifestantes tomaram as ruas na Polônia em protesto contra a reforma dos meios de comunicação e as prisões do ex-ministro do Interior, Mariusz Kamiński, e seu vice, Maciej Wąsik, ambos do Partido Lei e Justiça (PiS). As detenções, realizadas na última terça-feira (9 de janeiro de 2024), acusam os membros do PiS de abuso de poder.
De acordo com a Prefeitura de Varsóvia, a capital polonesa, aproximadamente 35.000 pessoas participaram dos protestos. No entanto, um porta-voz do PiS alegou que 200 mil pessoas estiveram presentes nas manifestações em todo o país.
Os protestos refletem a tensão política na Polônia, com cidadãos expressando sua insatisfação com as ações do governo, especialmente em relação às reformas nos meios de comunicação e às prisões de membros do partido no poder. As informações foram reportadas pelo jornal Reuters.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.