Minas Gerais enfrentou sérios impactos devido às intensas chuvas do último fim de semana, resultando em 108 pessoas desabrigadas e 30 municípios declarando estado de emergência. O repórter Felipe Machado, da Jovem Pils Ipatinga, fornece detalhes sobre a situação climática. Um alerta vermelho de chuvas intensas foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia, abrangendo praticamente todo o estado e estendendo-se ao Rio de Janeiro e Espírito Santo até domingo.
Os alertas incluíam riscos de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de encostas. Um deslizamento ocorrido no sábado passado resultou no desabamento de um muro de arrimo e de uma escada, destruindo parcialmente dois imóveis e soterrando cinco veículos.
A Defesa Civil aponta trincas no solo, indicando risco de novos deslizamentos. Atualmente, 32 cidades encontram-se em situação de emergência, com cinco mortes registradas, 108 desabrigados e 737 pessoas desalojadas em busca de abrigo devido aos danos causados pelas chuvas em Minas Gerais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.