VÍDEO: POR QUE O EXÉRCITO ENVIOU 16 BLINDADOS PARA RORAIMA

VÍDEO: POR QUE O EXÉRCITO ENVIOU 16 BLINDADOS PARA RORAIMA

Nesta terça-feira (02), o estado de Roraima recebeu um reforço na segurança da fronteira Brasil-Venezuela com a chegada de 16 viaturas blindadas do Exército Brasileiro. Essa medida foi tomada em meio à crescente tensão entre a Venezuela e a Guiana pela região de Essequibo. A situação preocupa o Brasil, que compartilha fronteira tanto com a Venezuela quanto com a Guiana. 

As viaturas tinham inicialmente a finalidade de combater o garimpo na região, mas o envio foi antecipado para fortalecer a segurança diante dos recentes acontecimentos. O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou que o envio era parte do plano de segurança, descartando a possibilidade de invasão por terra, mas enfatizando a necessidade de cautela.

A tensão na fronteira entre Venezuela e Guiana levou o governo brasileiro a adotar medidas preventivas, destacando a importância da segurança interna. As viaturas, que percorreram cerca de 6.000 km desde Cascavel, no Paraná, até Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, reforçam a prontidão do Brasil para garantir a segurança nacional. O aumento das tensões na região, marcado também pelo envio de navios do Reino Unido à Guiana, destaca a complexidade geopolítica envolvendo esses países e a necessidade de precaução por parte do governo brasileiro.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x