O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) submeteu um projeto de lei ao Congresso Nacional, solicitando a criação de 474 novas vagas nas unidades regionais da Justiça Eleitoral. Dentre essas vagas, 232 são destinadas a analistas judiciários, enquanto 242 são reservadas para técnicos judiciários.
De acordo com o TSE, a implementação desses cargos adicionais implicaria em um impacto financeiro de R$ 109 milhões. O presidente da corte eleitoral, Ministro Alexandre de Moraes, justificou a necessidade dessas vagas ao argumentar que o eleitorado brasileiro aumentou 15% nos últimos quatro anos, período que englobou eleições gerais.
O projeto destaca a preocupação do TSE em ajustar sua estrutura para atender às demandas decorrentes do crescimento do eleitorado.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.