Presidentes de diversas frentes parlamentares uniram forças em repúdio às ações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a realização de uma operação de busca e apreensão na casa do líder da oposição na Câmara, deputado Carlos Jordy. Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, destacou a gravidade do ocorrido, salientando que, independentemente de filiação partidária, é inaceitável que o líder da oposição seja alvo direto do STF, prejudicando sua voz e posição política.
Lupion expressou seu repúdio e solidariedade a Jordy, instando o Congresso Nacional a reagir diante desse ataque à essência do poder legislativo. Sóstenes Cavalcante, líder da Frente Parlamentar Evangélica, também se manifestou, classificando as ações como inconstitucionais e expressando sua solidariedade a Carlos Jordy.
O deputado Alberto Fraga, presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, enfatizou que a busca e apreensão representam uma afronta ao parlamento, destacando a necessidade de o Congresso agir de forma mais assertiva diante dessas situações, reafirmando a superioridade do poder legislativo.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.