VÍDEO: STF ANALISA DENÚNCIA DA PGR CONTRA AUTORIDADES ENVOLVENDO 8 DE JANEIRO

VÍDEO: STF ANALISA DENÚNCIA DA PGR CONTRA AUTORIDADES ENVOLVENDO 8 DE JANEIRO

Em uma reviravolta significativa, a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República contra sete policiais que integravam a cúpula da Polícia Militar durante os eventos do 8 de janeiro será analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A análise está marcada para ocorrer em plenário virtual entre os dias 9 e 20 do próximo mês de fevereiro, sob a relatoria do Ministro Alexandre de Moraes.

Os policiais em questão, ex-membros da Cúpula da PMDF, enfrentam acusações que vão desde omissão até atentado violento ao estado democrático de direito. A Procuradoria Geral da República alega que havia condições para a PMDF antecipar a chegada de manifestantes violentos em Brasília, no entanto, o efetivo não foi mobilizado adequadamente para conter a situação do 8 de janeiro de 2023. Além disso, a denúncia aponta fortes indícios de identificação ideológica dos acusados com as ideias levantadas pelos manifestantes naquele dia.

Com o julgamento marcado para fevereiro, a decisão do STF determinará se os sete ex-integrantes da Cúpula da PMDF se tornarão réus e enfrentarão as ações penais decorrentes das acusações apresentadas pela Procuradoria Geral da República.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x